Notícias

A Prefeitura De Matipó, Através Da Secretaria De Agricultura E Meio Ambiente, Em Parceria Com A CONAFER -Iniciou Na Última Quarta-Feira, 23/11, Projeto De Melhoramento Genético Em Bovinos.

A Prefeitura de Matipó, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a CONAFER - Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, iniciou na última quarta-feira, 23/11, Projeto de Melhoramento genético em bovinos.

O procedimento foi realizado pelo Técnico da Conafer Renato Antônio Telles, auxiliado pela médica veterinária da Prefeitura Rafaela Coelho e a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, Arachele Rosa de Oliveira, nas Fazendas: Santa Maria, Quartel, São José, Fazenda Pintada, Padre Fialho, Boa Esperança e Dos Mafras.

Os sêmens que foram disponibilizados pela CONAFER, são da ALTA Genétics, com objetivo de melhorar e aumentar o potencial produtivo do rebanho leiteiro, uma vez que os sêmens utilizados são provenientes de reprodutores melhorados e testados geneticamente para características especificas.

Praça da Independencia - 242 - Centro
CEP: 35.367-000