Notícias

Prefeitura De Matipó Reinaugura A Segunda Creche Em Matipó E Agora Em Padre Fialho

A Prefeitura de Matipó, por intermédio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras, realizou na noite do sábado, 17 de junho, a inauguração da reforma do prédio do Centro de Educação Infantil Sebastião De Paula Dornelas, em Padre Fialho. Foram realizadas benfeitorias em todo o ambiente escolar, criando um ambiente com muito mais conforto e segurança para os alunos e servidores.

Serão atendidas mais de 100 crianças, de 0 a 3 anos, distribuídas em amplas salas de aula, completamente reformada e revitalizada, que conta também com novo mobiliário para melhor atender alunos e cuidadores, caminhas e roupas de cama novas e, também, TVs para interatividades das crianças. Contando com profissionais, entre professores, pedagogos, manipuladores de alimentos e gestora.

As creches possuem salas de aula, cozinha, sala de professores, banheiros, sala de direção e coordenação, refeitório, parque de diversão, entre outros ambientes. Agora a rede pública municipal passa a contar com 2 creches em funcionamento.

Durante inauguração da Creche, o prefeito Fábio Gardingo, destacou que, “A creche é mais uma grande conquista para os moradores de Padre Fialho, pois as crianças terão direito à educação. Além disso, os pais poderão desenvolver suas atividades laborais com tranquilidade, seguros de que seus filhos estão sendo cuidados numa estrutura escolar digna de recebê-los. Então, construir creches não é custo, é investimento na formação desse público infantil, num ambiente seguro, saudável e com acessibilidade. E pode ter certeza que em todos os cantinhos das creches, as crianças receberão nosso carinho, gratidão e muita dedicação”.

“Um verdadeiro presente para a comunidade, um marco para a história do município e para a gestão Matipó mais humana e um legado para as futuras gerações, no qual é possível ver o amor, a dedicação e o carinho em cada detalhe”, completou a secretária municipal de Educação, Carla Maia.

Confira no link o video da Reinauguração https://www.facebook.com/prefeituramatipo/videos/584309603788595

logo rodape

Praça da Independencia - 242 - Centro